As V Jornadas de Longevidade e Desenvolvimento Humano Integral vão acontecer nos dias 05 a 07 de junho, na Domus Carmeli, em Fátima, “um espaço privilegiado de diálogo entre espiritualidade, pensamento académico e experiência vivida”.
“Fruto de uma parceria entre os Padres Carmelitas Descalços e a Universidade Católica Portuguesa, este encontro afirma-se como um espaço privilegiado de diálogo entre espiritualidade, pensamento académico e experiência vivida”, refere o site.
Sob o tema “O cuidado com a criação”, o encontro pretende ser um “convite a habitar o tempo com maior consciência, sob o horizonte inspirador do Cuidado pela Criação”.
“Estas jornadas configuram-se como um caminho de síntese (para todas as idades), onde o envelhecimento é reconhecido na sua fecundidade e dignidade, e o cuidado se afirma não apenas como prática, mas como vocação e estilo de vida”, acrescenta.
As inscrições estão disponíveis a partir de formulário e outras informações a partir do endereço pastoral@domuscarmeli.net.

