• Home  
  • Espetáculo solidário a favor da Cáritas diocesana está «esgotado»
- Diocese

Espetáculo solidário a favor da Cáritas diocesana está «esgotado»

O apoio às populações afetadas nos municípios de Coimbra, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure pode ser feito através de “bilhete donativo”

O espetáculo solidário “É Preciso Acreditar”, que vai acontecer a 4 de março, quarta-feira, no Convento São Francisco, em Coimbra, reverte para a Cáritas Diocesana de Coimbra e encontra-se com a lotação esgotada. 

“O evento tem um cariz profundamente solidário, com a totalidade das receitas e donativos a reverterem, através da Cáritas Diocesana de Coimbra, para o apoio às populações afetadas nos municípios de Coimbra, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure”, revela nota divulgada.

A organização apela ainda “para quem não conseguiu bilhete mas deseja ajudar, continua disponível a modalidade de “bilhete donativo””.

“Através do link oficial de compra, os interessados podem selecionar a data do concerto e escolher o valor que pretendem doar, transformando este gesto num contributo real para quem mais precisa”, informa.

“Mais do que um espetáculo cultural, é um gesto coletivo de reconstrução. Em palco, a música torna-se voz de solidariedade e símbolo de resiliência, lembrando que, mesmo perante a adversidade, é preciso acreditar — na capacidade de reerguer, de cuidar e de caminhar juntos”, acrescenta.

Apesar de os bilhetes estarem oficialmente esgotados, a organização reforça que “ninguém ficará de fora desta causa, uma vez que o concerto terá transmissão direta através da Rádio Comercial”, que desta forma se associa ao evento.

2026 © Correio de Coimbra  |  Desenvolvido por fredericomartins.pt