• Home  
  • Casal responsável do CPM Coimbra convidado a falar do «Amor que transforma» 
- Diocese

Casal responsável do CPM Coimbra convidado a falar do «Amor que transforma» 

Unidade Pastoral Santa Isabel de Portugal organiza encontro este sábado

Foto: UP Santa Isabel de Portugal

Elsa e Rui Marcelino, casal responsável do pelos centros de preparação matrimonial (CPM) da diocese de Coimbra, são os convidados da Unidade Pastoral Santa Isabel de Portugal que promove, no próximo sábado, a segunda sessão do ciclo de palestras-debates “Família: lugar de (re)encontros”.

“A sessão, com início às 21h15, no Centro Social Nossa Senhora da Conceição, em Assafarge, tem por tema “O amor que transforma” e será apresentada por Elsa e Rui Marcelino, responsáveis pelos centros de preparação matrimonial da diocese de Coimbra, casados há 30 anos e pais de quatro filhos”, conforme nota enviada ao Correio de Coimbra.

A iniciativa, promovida no âmbito da Pastoral da Família, dirige-se a casais da Unidade Pastoral Santa Isabel de Portugal, que reúne as paróquias de Antanhol, Assafarge, Cernache, Santa Clara e São Martinho do Bispo, “mas está aberta a todos os interessados pelo tema”.

A Pastoral Familiar é um serviço da Igreja Católica que procura evangelizar e acompanhar as famílias nas suas diversas etapas de formação e crescimento, desde o namoro e noivado, passando pelo casamento, pela educação dos filhos e pelo apoio na fragilidade, no envelhecimento e na viuvez.

2026 © Correio de Coimbra  |  Desenvolvido por fredericomartins.pt