• Home  
  • «Confissão hoje, ainda faz sentido?» é tema para diálogo online com D. Virgílio Antunes
- Diocese

«Confissão hoje, ainda faz sentido?» é tema para diálogo online com D. Virgílio Antunes

Conversa vai ser transmitida em direto, no próximo dia 17 de março, pelas 21h30

A diocese de Coimbra vai promover no dia 17 de março, terça-feira, um diálogo online sobre perdão e reconciliação, entre o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, e a jornalista Sónia Neves.

““Confissão hoje, ainda faz sentido?” é a questão que serve de mote para uma conversa que vai abordar o sacramento da Confissão, em tempo de Quaresma”, como nota enviada ao Correio de Coimbra.

“A transmissão online e em direto do diálogo vai proporcionar um momento informal com o bispo diocesano a ser interpelado” pela jornalista Sónia Neves, diretora do Correio de Coimbra, e que “quer destacar este sacramento, muitas vezes incompreendido e até evitado na dimensão da fé”.

D. Virgílio Antunes escreveu, na sua mensagem de Quaresma, que é necessário reconhecer “a grandeza da oferta de Jesus por nós na cruz” e tomar a decisão de “fazer um caminho espiritual que nos conduza à pureza de coração, ao abandono do pecado e à vida na graça que nos santifica”.

“Na Eucaristia Deus sacia a nossa fome de amor e conduz-nos a reconhecer a nossa pobreza de pecadores necessitados de perdão. Preparamo-nos para o encontro com o amor de Deus por meio do sacramento da Reconciliação, verdadeiro milagre da graça e da misericórdia, que nos salva”, pode ler-se.

O diálogo online está marcado para as 21h30 e vai ser transmitido através do Youtube e Facebook da diocese.

2026 © Correio de Coimbra  |  Desenvolvido por fredericomartins.pt