• Home  
  • V Encontro Diocesano de Acólitos tem o mote «Coração que serve, Palavra que guia!»
- Diocese

V Encontro Diocesano de Acólitos tem o mote «Coração que serve, Palavra que guia!»

Iniciativa acontece dia 14 de fevereiro

Foto: SDAC

O Serviço Diocesano de Acólitos de Coimbra (SDAC) vai promover o V encontro diocesano no próximo dia 14 de fevereiro, com o mote “Coração que serve, Palavra que guia!“. 

“O V Encontro Diocesano de Acólitos trará momentos de partilha, de aprendizagem e de oração”, refere nota enviada ao Correio de Coimbra.

A iniciativa tem início no Seminário Maior de Coimbra, a partir das 09h30, terá a oração da hora intermédia e alguns testemunhos, na Igreja de S. Salvador, pelas 14h00, e termina na celebração da Eucaristia pelas 15h30 na Sé Nova. 

As inscrições estão abertas através de formulário online

O SDAC é um organismo dependente do Secretariado Diocesano da Liturgia, ligado ao Bispo, que visa promover, desenvolver e acompanhar o trabalho pastoral dos acólitos na Diocese, partindo da liturgia como participação ativa no mistério da Páscoa de Cristo.

Foto: SDAC

2026 © Correio de Coimbra  |  Desenvolvido por fredericomartins.pt