O Círculo Loyola, grupo do Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), vai organizar um concerto e um jantar para assinalar o início do novo ano, no sábado, dia 10 de janeiro.
“O concerto/recital Surge et illuminare, pela Capela Gregoriana Psalterium, terá início pelas 18h30, na Igreja de Santa Cruz, com entrada livre. O recital será acompanhado de uma breve palestra por parte do maestro Alberto Seiça, que contextualizará os temas interpretados”, como nota enviada ao Correio de Coimbra.
A Capela Gregoriana Psalterium é um coro constituído exclusivamente por vozes masculinas, fundado em 1999 e que se dedica ao estudo, divulgação e interpretação do canto gregoriano e do repertório sacro-medieval, com ênfase na fidelidade estilística e na espiritualidade intrínseca dessa tradição milenar. Este grupo busca reviver o ambiente sonoro das grandes abadias e catedrais medievais, oferecendo ao público uma experiência musical de recolhimento, beleza e contemplação.
“Depois do concerto, haverá um jantar, que pretende reunir a comunidade à volta da mesa para celebrar o início do novo ano. Será servido no salão do CUMN, pelas 20h, e requer inscrição prévia”, informa.
As inscrições são feitas através de formulário online.
O Círculo Loyola é um grupo de leigos do CUMN, que procura acompanhar pessoas com sede de crescimento humano e espiritual, apoiando a ação do CUMN e ajudando à sua sustentabilidade económica, para além de colaborar com a sua missão evangelizadora, junto a uma faixa etária pós-universitária.


