A Confraria da Rainha Santa Isabel vai dar início às festas da Padroeira da cidade de Coimbra neste ano de 2026 com a realização da “Gala das Rosas”, no próximo sábado, dia 27 de junho.
“O evento cultural acontece no próximo sábado, dia 27 de junho, a partir das 21h00, no auditório Ana Maria Javouhey, localizado nas instalações do Colégio da Rainha Santa Isabel, em Coimbra”, informa nota enviada ao Correio de Coimbra.
“A Gala das Rosas é um sarau cultural organizado pela Confraria nos anos pares, composto pela actuação de grupos artísticos de instituições amigas da Irmandade, que se juntam num evento para ajudar a própria Confraria a anunciar as festas em louvor da Rainha Santa Isabel e a recolher um fundo de tesouraria indispensável para a organização das festas religiosas”, acrescenta.
O serão é aberto a todos os interessados e tem um custo de 10 rosas.

