• Home  
  • Cantanhede vai acolher bispo diocesano
- Diocese

Cantanhede vai acolher bispo diocesano

A Unidade Pastoral é a primeira a receber novo ciclo de visitas pastorais

Foto: DR

A Unidade Pastoral de Cantanhede vai ser a primeira a receber o novo ciclo de visitas pastorais, nos dias 23 a 25 de janeiro e 30 de janeiro a 01 de fevereiro.

“A Unidade Pastoral de Cantanhede é constituída pelas paróquias de Cadima, Cantanhede, Outil, Portunhos, Sanguinheira e Tocha, e a visita pastoral foi organizada pela Equipa de Animação Pastoral, considerando as determinações do senhor bispo e ouvido o Conselho Pastoral, em estreita colaboração com o Município de Cantanhede e outras entidades públicas e privadas”, revela nota enviada ao Correio de Coimbra.

Do programa constam vários encontros com instituições de crianças e idosos, das escolas e catequese,  mas também empresas locais, com o objetivo da “promoção da Unidade Pastoral enquanto estrutura organizativa atual e a valorização dos órgãos de participação e corresponsabilidade na vida pastoral”.

O início da visita pastoral está marcado para dia 23 de janeiro, pelas 09h30, numa cerimónia de boas-vindas na autarquia local. Destaque para o dia 25 de janeiro com o lançamento de um livro com composições musicais da autoria do padre Francisco Rumor, em Cadima. 

O último dia, 01 de fevereiro, vai ser marcado por um colóquio intitulado “A ação da Igreja em favor dos pobres e os desafios de acolher e integrar”, pelas 14h30, na Sanguinheira, seguido de espetáculo de folclore e celebração mariana.

“Que esta Visita Pastoral manifeste o amor de Cristo, Bom Pastor, por todas as pessoas e que encontre em todos o bom acolhimento tão típico das nossas gentes”, termina a nota de divulgação.

2026 © Correio de Coimbra  |  Desenvolvido por fredericomartins.pt